quarta-feira, janeiro 24, 2007

AGORA








Tive vários Sonhos de uma Noite de Verão
O calor do Rio nos seduz em cada célula do corpo e da alma
Ser recebida e cuidada como fui
Ser envolvida pela magia do Parque Lage
Pela beleza da construção da transformação de um texto em algo real
Vivo
Fora das letras do papel
Um clássico, uma comédia, uma delícia que só no verão carioca pode fluir com tanto prazer
Encontros
Re encontros
Afetos fortes
Resgates maravilhosos

A certeza do caminho, finalmente
A estrada de paralelepípedos rodeada por arvores centenárias
O olhar que quando se levantava via os braços abertos do Cristo Redentor
Perto... muito perto, nos abençoando todos os dias de ensaio
Mágica no palco e fora dele
Palmas em cena aberta
Risos de crianças adorando o que viam e escutavam
Beleza
Meus olhos encantados pelos movimentos que fluíam nos corpos dos atores

Me senti em casa, entre iguais, entre amigos de longa data
Voltei para onde, um dia, abandonei meus sonhos e minha história
E fui recebida pelos amigos de longa data com muito carinho
Amigos que também abandonei um dia,
Quando me perdi pela estrada

Mas em fim de volta
Agora
Agora
Direção traçada ...olhar para frente ...pernas movendo
E meu coração em paz

Voltei a minha casa

Obrigada Otávia,
Obrigada Tânia,
Obrigada Tutti
Obrigada Paulo Reis
Obrigada Todo Elenco
Obrigada minhas Primas amadas
Obrigada Rene
Obrigada Tais
Obrigada Falabella
Obrigada Nathália
Obrigada Sr. Antônio
Obrigada Universo que me permitiu voltar para recomeçar na minha função nesta Vida


Sempre há tempo para se voltar a Vida ... basta estar atenta aos sinais,
E eu tive todos,

Agora o peito a retumbar
Agora eu nasço lá fora
Agora a minha mãe é o ar
Agora eu brigo para voltar
Agora ... ( Titãs )

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"... sonho que se sonha junto, é realidade!"

Quando terei a oportunidade de assistir à peça? Uma passadela em BH?

Minha querida, quanto ao blog, por favor, de vez em sempre presentei-nos com sua poesia, é necessário!

Beijos.

24 janeiro, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Daria meu mindinho para te aplaudir em pé.
Beijos no coração, Santilli!

24 janeiro, 2007  
Blogger virgínia além mar floresta vicamf / said...

Magamada,

no invisível
sensangelihaicais
amarestares

amarestamos
amorestaremos pois
PrInVerãOuTAO

equilivivicamente
bjanjilihaicai tua
alemarhamar

http://vicamf.multiply.com/journal/item/128

25 janeiro, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Agora

é tocar a estrada!

bjs

28 janeiro, 2007  
Anonymous Anônimo said...

E que o universo continue conspirando para que sua arte se torne cada vez mais sua, mais bela, mais aplaudida.
E que a tua inspiração venha de todos os cantos, gestos, vidas, instantes..

Lu Limeira
(Emocionada com este post)

10 fevereiro, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Rita, como queria estar aí, como queria que este sonho durasse um pouco mais. Mas sonhos em fato nunca morrem, e sempre retornamos a eles quando conseguimos parar e ouvir o nosso próprio compasso.
Estarei de volta ao Rio após o carnaval. Te vejo ainda?
Deixei um post na comunidade.
Também eu tenho ouvido diversos compassos, e a vida se abre.
Meu sorriso mais sincero pela tua felicidade, pelo teu re/encontro, por todos os aplausos infinitos que mereces, e minha inveja benigna por este sol em tua pele, pelos olhos que te seguram, e pelas mãos que te aplaudem.

14 fevereiro, 2007  

Postar um comentário

<< Home