terça-feira, junho 12, 2007

Chegada do Inverno de frente para o Mar







Viro o rosto
Mudo o ângulo
Vejo com outra formatação
Outro enquadramento

Susto

Felicidade retorna,
Mais densa
Mais profunda
Mais madura
Mais cheia de sois, ventos e maresia

Corpos que se completam
Palavras que continuam na sua boca, depois de iniciadas na minha
Olhos que se amam em silêncio
Em sorrisos
Em desejos
Em sândalos
Cheiros e calor

Mirra nos meus dias
Ao romper da manhã a teu lado
Graça
Divina graça
De estar aqui
De estamos aqui

Te beijo longamente ......
Tua finalmente,
photo: Arpoador - satélite

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sândalo de minhas tardes...busco e aguardo teus lábios...sede de nossos sonhos reais...

12 junho, 2007  
Anonymous Anônimo said...

OBRIGADO RITA,
por moldar meu dia
com tua poesia
tão vigorosa e plena de verdade ..

muita luz, paz, amor .. fecilidade pra você(s) .. que sigam sendo inspiração pra nossas viagens ..

VIAGEM

oh tristeza
me desculpe
estou de malas prontas
hoje a poesia
veio ao meu encontro
já raiou o dia
vamos viajar ..

vamos indo de carona
na garupa leve
do vendo macio
que vem caminhando
desde muito longe
lá do fim do mar ..

vamos visitar a estrela
da manhã raiada
que pensei perdida
pela madrugada
mas que vai escondida
querendo brincar ..

senta nessa nuvem clara
minha poesia
ainda se prepara
traz uma cantiga
vamos espalhando
música no ar ..

olha quantas aves brancas
minha poesia
dançam nossa valsa
pelo céu que um dia
fez todo bordado
de raios de sol ..

oh poesia me ajude
vou colher avencas
lírios rosas dálias
pelos campos verdes
que você batiza
de jardins do céu

mas pode ficar tranqüila
minha poesia
pois nós voltaremos
numa estrela guia
num clarão de lua
quando serenar ..

ou talvez até quem sabe
nós só voltaremos
no cavalo baio
no alazão da noite
cujo o nome é raio
raio de luar ..

(paulo césar pinheiro)

12 junho, 2007  
Blogger Débora Aligieri said...

sabe que os seus textos estão bem melhores? rs... brincadeirinha, flor, muito lirismo neste belo poema, encantou me coração. abração

21 junho, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Gosto de seus escritos...Parabéns...

17 julho, 2007  
Blogger CandyBlack said...

Olá linda, amei teu espaço, gostoso, sensivel e mágico.
Beijos

18 julho, 2007  
Blogger Unknown said...

Nada de solidão!! Quanto a vista pro mar...

Delícia de blog... em breve vou arrumar um tempinho pra disseca-lo
beijos

18 julho, 2007  
Blogger Chris Amoretti said...

Ah, que delícia sempre teu lirismo, teu olhar e tua poesia! Para ter esperança, felicidade, encantamento, fazer o dia valer ainda mais a pena! Obrigada por partilhar isso tudo com a gente! Beijoca carinhosa!

21 julho, 2007  

Postar um comentário

<< Home