sexta-feira, agosto 11, 2006

O Pacto e o Universo


Na nossa formação judaico/cristã podemos fazer Pactos com Deus ...
Ou mais conhecido como “Promessas”
Peço algo a Ele e em troca ele faz o “Milagre” de me conceder e me mostrar seu enorme poder ...me “dando” o que tanto pedi,
Depois disso eu vou pagar minha “Promessa”
Subindo uma escada de joelhos
Dando o nome do santo ao filho
Me proibindo de comer ou fazer algo por algum tempo ou para o resto da vida ...


Que Deus é esse que devemos Pagar ?
Que Deus é esse que devemos Temer ?
Que Deus é esse que devemos ter que pedir perdão?
Que Deus é esse que com sua ira pode Destruir ?
E com seu amor pode nos Salvar ?

Aquele velhinho de barbas brancas, pintado lindamente no Vaticano criando o homem
não é nada além de uma brutal forma de poder, contra nós humanos desesperados, pelo culto a culpa, ao medo, ao castigo

Deus em verdade é todo Universo e sua Energia que move cada um de nós
É a troca diária entre cada um e o Cosmo
É a troca diária entre cada um e o outro
É a força da natureza
É a força dos nossos corações
É o caminho que escolhemos
É o Poder que cada um tem dentro de si mesmo
( e que deve ser estagnado em nome de um Poder que não deveríamos ter )

Deus não é algo inacessível
Ele está dentro de mim
De você e de todos
Porque Deus somos nós em contato com as vibrações
Por isso a necessidade de atenção, percepção, dircenimento.
Estar alerta ao que está a nossa volta
E ao que está longe de nós

Como diz o cumprimento oriental:
Meu Deus interior reconhece o seu Deus interior e o saúda

Assim eu faço com todos agora :

Trocando minha capacidade de Amar com sua capacidade de Amar

Sorrindo, feliz, em pleno estado de comunhão ...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Namastê Rita
Meu Deus interior saúda o seu Deus interior.
Texto profundo, pois fala acerca de DEUS. Não acredito nesse Deus carrasco que dizima milhares de pessoas, que cobra a sua penitência, que exige sacrifícios. Sacrifícios agradáveis a DEUS é um coração quebrantado e contrito, o sacrifício que agrada a Deus é a sua capacidade de amar ao seu próximo, como você ama a si mesmo.

Sobre o amor de Deus eu acredito que Deus o ama como você é. Se pensa que seu amor por você seria maior se sua fé também fosse, não é verdade. Se acha que seu amor seria mais profundo se seus pensamentos também fossem assim, novo erro. Não confunda o amor de Deus com o amor humano. O amor humano sempre aumenta com o desempenho do outro e diminui com os erros. Isso não acontece com o amor de Deus. Ele o ama exatamente como você é.
O amor de Deus nunca cessa. Nunca. Mesmo que o rejeitemos, ignoremos, desprezemos ou lhe desobedeçamos. ELE não muda. Nosso mal não diminui seu amor. Nossa bondade não pode aumentá-lo. Nossa fé não pode conquistá-lo tanto quanto nossa estupidez pode comprometê-lo. Deus não nos amará menos se falharmos ou formos bem-sucedidos. O amor de Deus NUNCA cessa.

Meyre Nunes

11 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Namastê for you too..

cansei de sacrificios...

q Deus nos aceite e ajude.. com nós somos.

E como já dizia.. Pessoa...

Deus é ar, flores... sol.. ele queria que o reconhecesse assim...

bjs

11 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rita,

Gostei MUITO do texto.

As palavras escolhidas,
A sutileza,
A forma simples e clara,
Objetiva,
O tema, o contexto.

"Deus em verdade é todo Universo e sua Energia que move cada um de nós
É a troca diária entre cada um e o Cosmo
É a troca diária entre cada um e o outro
É a força da natureza
É a força dos nossos corações
É o caminho que escolhemos
É o Poder que cada um tem dentro de si mesmo"

Marcou.

Imenso abraço, querida.

12 agosto, 2006  

Postar um comentário

<< Home