sexta-feira, julho 07, 2006

Muito ...


“Eu sempre quis muito
Mesmo que parecece ser modesto ...”

Eu sempre quis muito da vida
Sempre busquei o melhor lugar para desfrutar o ato de aprender
Com os melhores

Sempre desejei ser EU no meio da multidão
E já era desde pequena

Sempre sonho em quando chegar o momento de deitar a cabeça no travesseiro, para ir embora daqui,
Poder dizer:
Fiz tudo o que podia e queria
Segui minha sina de ser estrangeira por opção e necessidade
Então valeu a pena ...

Mas descobri que mesmo sabendo que nós conduzimos muito do nosso caminho
Não temos total controle sobre ele
E aí
A Vida me pegou de surpresa
E eu caí
No mais profundo não ser, que se pode experimentar
E descobri que o tal buraco,
Não tem fundo ...que não adianta achar que chegando ao fundo pode-se voltar

Só se volta quando ser quer intensamente Viver novamente
E isso acontece, quando algo dentro da gente
Nos grita
Nos rasga
Nos sufoca
Querendo sair

Conheci quem desistiu ....antes do grito, do rasgo e que foi embora
Mas eu não
Algo dentro de mim, desde pequena, pede para entender o sentido ou função de estar aqui ..
Acredito que nunca saberei a resposta completa
Mas alguns pequenos vislumbres consigo ter, sentir, intuir

E foi assim,
Por querer demais
Que sai do labirinto, sem ajuda de Ariadne
Saí mais viva do que poderia imaginar capaz
Mais forte
Mais curiosa dos mistérios
Mais furiosa com os desperdícios
Mais com fome de ousar
Ousar muito
Sem modéstia
Sem censuras
Sem pudores

Eu sempre quis muito
Mas depois desta viagem, que parecia nunca ter fim
Eu quero muito mais
Quero sorriso
Quero alegria
Quero amor
Quero saborear o vento no rosto
A água no corpo
As mãos na minha pele acariciando meu corpo
A Fé que me foi devolvida e reconquistada

Me sinto renascida com mais força
Mais certezas
Mais objetivos
Mais guerras para vencer
Mais enigmas para desvendar

“Eu nunca quis pouco
Falo de quantidade, intensidade
Bomba de hidrogênio
Luxo para todos
Mas eu nunca pensei
Que houvesse tanto
Coração brilhando
No peito do mundo”

E nesse peito do mundo o meu
Vibrando para todos os lados
Em busca do entendimento, da percepção, do amor
Mundo que agradeço por ter me dado tanto e me tirado tanto
Muitas vezes de forma cruel
Muitas vezes de forma delicada
E continuar me dando,ensinando,confundido,me mantendo curiosa todos os dias ...

Muito ...


Letra: Caetano Veloso - MUITO

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Me sinto renascida com mais força
Mais certezas
Mais objetivos
Mais guerras para vencer
Mais enigmas para desvendar"

E que os desafios e enigmas da vida Sempre sejam motivos de inspiração e razão p/ seguir em frente.
O mundo precisa da sua sensibilidade e de seus textos.

Sempre em frente, Rita. :)
Um Grande abraço!

07 julho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Avante Maga querida !
A coragem é a marca dos forte, que se permitem experimentar a pontencia em si !
afetuoso abraço,
tua além mar

08 julho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Quando nasceste eu já andava de bicicleta de rodinhas, usava fantasias de coelha, passista e pirata. Sonhava ser super-mulher e voar pelos ares, justiceira e apaixonada. Quando do teu 1º aninho, eu lia avidamente estórias de bruxas e fadas e zarpava com Peter Pan buscando um mundo fantástico que acolhesse meus sonhos..dormia ouvindo meu velho pai ler Júlio Verne.Também como você, cresci querendo sempre muito. Continuo e tu me acendes a lanterna dos sonhos quando leio teus escritos e encontro algo do que sempre busquei. A busca é eterna,os sonhos não morrem, o poço não tem fim, portanto, ousemos!
Eu, sempre aqui.

10 julho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Paula
O seu querer sempre foi, e É intensso, pois vc sempre viveu tudo com intenssidade.
Por isso a dor també pode parecer as vezes viceral, mas as alegrias e experiencias vividas sempre deixaram e serão muito mais...
Querer "sempre mais" é algo que somente os fortes podem "querer"...
Grande bj
Paula

10 julho, 2006  
Blogger Karla Rensch said...

E seja bem vinda!!!
Beijos!!1

10 julho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu amei... me sinto assim... são fases que a vida nos prega, força sempre força um beijo grande sua amiga Silvinha.

11 julho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rita...eu voltei a ler tuas lindas palavras...adorei seu rosto de anjinho..
beijos

24 julho, 2006  

Postar um comentário

<< Home