quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Os dias tocam piano....Tocam Bach ao passar da tarde



Entro noite adentro por locais que não conheço, ruas longas e escuras ... onde só um fino fio de luz mostra sombras
Caminho de sombras que sigo em silêncio, que sigo por me deixar levar, por sentir ser finalmente um caminho que terá final.
Sigo estrangeira por onde passo, por olhares desconhecidos, comentários assustados e duvidosos ....
Louca procura
Loucas atitudes para os mais fixados no concreto...
Não sinto este viver fora das constantes visões embaraçadas, dos pensamentos sem tempo, dos sonhos que se realizam apesar de parecerem impossíveis
A vida conspira a favor das visões e sonhos que se escondem nas sombras da minha vida ...
A rua é longa, mas vejo o final em fotografias que rasgam, envelhecidas e amareladas,
Encontro que me roube e quem me acolhe e de ambos formo minha alma de eternidade ....
Os dias tocam piano
Tocam Bach ao passar da tarde
E me deixo levar lentamente ao movimento da nota ....caminho ao som que me alimenta de coragem,
Pois é longa a caminhada nesta meia luz
Que guarda meus medos, monstros, anjos , medusas e o mais profundo do inferno e do clarão do saber ... uma caminhada para algum lugar onde se esconde eu mesma, inteira, plena, repleta, exuberante e cheia de luz...
Estrangeira neste lugar onde vivo e convivo abraço minha intuição para sobreviver a cada golpe dado, a cada explosão da percepção ...
Vivo buscando pelo caminho das sombras e focos de luz o que me conduz a cada amanhecer,
Lúcida ou Louca, não importa .....sempre em busca
De algo
De mim
De além de .....
De algum lugar à frente ou atrás
De um milagre ou maldição
De uma existência plena de perceberes e percepções
De visões e da cegueira externa e interna
De momentos de cansaço e desespero pela não finitude desse vagar impossível de parada
Impossível de calmaria, pois a vida é um fervilhar de emoções estações atenções
Por caminhos da intuição devo andar, iluminada por uma certeza, uma profunda certeza
E é este vale de sobra e luz que a cada momento me vejo passar
Mas vendo lá ao fundo a chegada.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É bom entrar dentro de nós mesmo e sentir o que REALMENTE sentimos.

"E é este vale de sobra e luz que a cada momento me vejo passar
Mas vendo lá ao fundo a chegada."

Você vê mesmo a chegada ao fundo, ou você acha que deveria ver?

Quero instigar você.

Parabéns
Beijos
Arô

01 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Pq sempre me emociona ler teus escritos? pq parece que me vejo em cada palavras? beijos

01 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Encantadoramente apaixonante, Rita, tudo aqui é lindo demais.
Beijabrações
www.luizalbertomachado.com

02 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Incrível... como consegues traduzir em palavras o que se sente na alma.
Sempre sensível...
Fico pensando sobre o sentir. Sei lá... últimamente não tenho me permitido sentir muita coisa, embora tudo pulse, a toda instante de uma forma quase insuportável.

Lindo!
Beijos
Kaka

02 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns... muto bonito o que escreveu, é maravilhoso poder se expressar sobre nós mesmo e se identificar com o seu texto melhor ainda beijos sua amiga Silvinha.

04 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Hoje, lendo com vagar o texto, me vejo nele, assim como também a ti.
Maravilhosas as tuas palavras, sabes disto...estou apenas confirmando.
Bjs e amor,
Ci

12 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Tocam Bach ao passar da tarde
E me deixo levar lentamente ao movimento da nota ....caminho ao som que me alimenta de coragem.Bach e como uma droga que flui lentamente,como tu disses ele te alimenta de coragem.Não da pra provar e ficar indiferente.Sempre teu na busca.

20 fevereiro, 2006  
Blogger r a c h e l said...

Você tinha que ser libriana também! Adorei teu blog!

21 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

O UNIVERSO SE MOVIMENTOU EM MEU MUNDO.
Se o Universo abriu um caminho para Rita, Ele abre para todos nós. Esta é a chave de resplendor intenso que ilumina agora as mãos de Rita.

L T

23 março, 2006  

Postar um comentário

<< Home